terça-feira, 1 de março de 2011

Lua-de-mel

 O vinho tinto derramou sobre o vestido branco da noiva, mas isso nem importava tanto pois a cerimônia já havia acontecido, mesmo assim a noiva quis se trocar, sobe para um dos quartos da mansão, sozinha segurando o vestido manchado de vinho tinto.
Era noite sábado, um sábado qualquer, mas um sábado diferente para aquela pobre mulher, ela estava realizando o sonho de muitas mulheres, ela estava se casando, mas não era a primeira vez, já tinha se casado uma outra vez e foi abandonada pelo o marido na lua-de-mel, e foi na lua-de-mel que ela encontrou o seu noivo com quem acaba de se casar, que por obra do destino também estava deixando uma noiva e um coração partido para trás. Ela era consciente disso e sabia que também corria esse mesmo risco de ser abandonada pela segunda vez, esse pensamento a incomodava, ficava em dúvida pensando no que fazer ou se apenas novamente deixaria tudo acontecer.
_ Ah, são só pensamentos que logo vão embora com o vento. Diz a noiva para as paredes, mas como diz o ditado, as paredes tem ouvidos.
Chegando no quarto, ela logo tira o véu e o vestido de noiva, e até hoje não se sabem se foi obra do destino, mas um simples garçom entra no quarto de mansinho, trazendo em uma de suas mãos uma garrafa de vinho tinto, e na outra mão duas taças de cristais.

_O que faz aqui? Pergunta a noiva assustada.
_Quer vinho? Pergunta o garçom com um sorriso irônico.
_Saia do quarto agora, que falta de profissionalismo.
_Não quer vinho? Pergunta novamente o garçom.
_O que quer comigo? Pergunta a noiva amedrontada.
_Eu nada, é você que quer algo comigo.

A noiva assustada um tanto quanto conformada, se senta na beira da cama e com lágrimas nos olhos pergunta o garçom.

_Como soube?
_Você pensa alto. (risos)

E com medo e receio de ser abandonado pelo o marido, ela resolveu então evitar o sofrimento, a noiva foge com o garçom sem nenhum argumento, deixando para trás apenas o passado, deixando para trás o sofrimento que ainda ia vir, ela foge pra bem longe dali. Com um doce sentimento de vingança ou até mesmo uma boa sensação de tarefa cumprida, a noiva começa uma ''nova vida'' , com a consciência limpa ela realmente começa acreditar que tudo será diferente, do jeito que ela sempre sonhou. E com o passar dos anos lá estava ela novamente, pela terceira vez em cima do altar, com a mesma inocência da primeira vez, com o mesmo doce sabor amargo do amor e pela terceira vez mas a primeira que ela considerava, vem a lua-de-mel, que pra ela era algo divino que realmente vinha do céu, sem nenhum tipo de duvida ou desconfiança, ela se entrega totalmente ao seu marido, como se entrega um doce pra uma criança chorona.
No penúltimo dia de lua-de-mel, os dois ficaram na beira do mar olhando as nuvens do céu, até que o seu suposto marido ( o garçom) sai para comprar cigarros...E foi a ultima vez que ela o viu, pela terceira vez como da primeira ela chora abandonada, agora ainda mais forte se sente negada pelo o amor, e para completar a sua dor, ela ve o seu segundo ex marido que ela mesmo abandonou, junto com outra, feliz talvez, amante ou não, eu não sei, mas ela não estava nada bem, abandonada pela terceira vez na lua-de-mel, na praia, sozinha, sentindo dor, ela se joga no mar com rancor, pois preferiu ser levada por uma onda do que novamente chorar por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário