segunda-feira, 7 de março de 2011

Algo que nunca terá fim...


_Eu te amo, eu te amo, eu te amo...
diz ele incansavelmente a ela.
Ela não sabe o que dizer,
ele não sabe parar de falar.
até que... (silêncio)

_O que você esta fazendo? pergunta ele.
_Escrevendo em meu diário! responde ela.
_Tem algo sobre mim ai, nesse seu diário?
_Só escrevo aqui sobre coisas boas.
(silêncio)
(risos)
_Calma seu 'bobo', lógico que tem coisas escritas sobre você.
(ele respira aliviado)
_O que exatamente tem sobre mim ai?
_Não posso falar.
_Tudo bem, não vou insistir.
_Hum...
_Eu te amo...
_Hum...
_Em vez de dizer 'hum' diz que me ama também.
_Pois é...
(suspiros)
_Não se preocupe, logo tu se esquece de mim.
_Não responda por mim.
_Para de querer ser diferente.
_Não quero ser diferente, apenas não vou te esquecer.
_Todo mundo vai me esquecer.
_Não, eu não vou.
_Vai sim, pois você se inclui nesse todo mundo.
_Em tudo que eu fizer, filmes, teatros, textos, livros você vai estar no meio...
_Não, não, você nem vai se lembrar de mim mais daqui uns tempos.
_Realmente, nem irei lembrar mais de você, pois não tem como lembrar de alguém que nunca se esqueceu.
(risos)
_Eu te amo.
_Hum...
_Diz que me ama também...

tu, tu, tu...
cai a ligação, pelo menos é isso que ele pensa.

No outro dia ela liga.
_Oi, liguei só pra lhe dizer que já viajei, agora querendo ou não vai ter que viver sem mim.
_Porque foi sem me avisar?você sabia que eu queria te ver antes!
_Porque seria mais doído dizer adeus olhos nos olhos e...
_E...?
_E, pessoalmente eu sei que eu não aguentaria ficar sem lhe beijar e se isso acontecesse, eu tinha certeza que eu não conseguiria partir.
_Então, realmente chegou o fim?
_O fim, o fim não importa. O que tem mais valor já foi vivido, as brincadeiras, nossos momentos especiais em lugares especiais.Afinal o fim é isso, ter alguma coisa pra se lembrar, alguma coisa para não se esquecer, alguma coisa que nunca terá fim.    _Então até um dia.Diz ele.
_Eu te amo.diz ela.

tu, tu , tu...

A ligação cai, pelo menos é isso que ela pensa.



*


 [...] -Só quero saber até quando você vai se desviar de mim! Diz ele inconformado depois que ela mais uma vez se recusa a falar sobre eles.
-Isso é um trecho de algum livro? Reponde ela com ironia.
-Não!
-Quem está se desviando de você?
-Você, uai.
-Não tô.
-Quero ver até onde isso vai chegar...
-Pois eu prefiro nem imaginar.
(Silêncio)
-Você tem certeza que te faço bem? Pergunta ela.
-Não tenho dúvida. Responde ele.
-É porque você fala comigo com tanta tristeza, com tanta frieza.
- O problema não está na gente, e sim nessa maldita distância que nos separam.
-Eu já tive essa conversa antes.
-E como ela terminou?
-Com promessas.
-Então vamos fazer o máximo para que dessa vez não termina com promessas.
(silêncio)
-Você leu aquele livro que lhe recomendei? Pergunta ela.
-Viu como você se desvia de mim?
-Mas eu não estou me desviando.
-Esta sim.
-Eu não posso lhe oferecer mais do que minhas palavras.
-Então ofereça-me as suas palavras.
-Eu te amo porra, é isso que você queria ouvir? Pronto, ouviu. Responde ela indiganada.
-Foi da boca pra fora.
-Eu gosto de verdade de você, e isso nunca irá acabar.
(risos)
-Porque você está rindo? Pergunta ela um pouco confusa.
-Mais uma conversa que termina em promessa. Responde ele.
-Não, essa conversa não terminou em promessas.
-Se não foi uma promessa, o que foi então?
-Foi promessa, mas a conversa não terminou, essa conversa será eterna, pois a única coisa que posso lhe oferecer é isso, minhas palavras.
-Esse diálogo daria uma bela poesia.
-Então escreva.
-Quem sabe um dia eu venha escrever, o dia que tudo isso terá fim, sendo bom ou ruim, como ou sem sarcasmo, um dia irei escrever para preencher esse imenso espaço em branco existente entre a gente, um espaço em branco de mais 2.029 km …
(risos)
-Porque você está rindo? Pergunta ele.
-Se a nossa conversa será eterna, essa poesia nunca terá fim. Responde ela.
-Terá fim sim, pois quando eu conseguir vencer essa barreira de 2.029 km, irei escrever um livro ao em vez de poesia.
-Essa poesia é o livro.
-Faz sentido...
-Agora vou sair, já está tarde, amanhã conversamos mais, pois tudo isso nunca terá fim, não é mesmo?! Amanhã damos continuidade a esse livro ou poesia.
-Tudo bem, amanhã damos continuidade as nossas vidas.
E essa conversa está eternizada (não enterrada ) no passado, ainda não teve fim,  pois para um dos dois se não para os dois, tudo isso vai continuar existindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário