sábado, 10 de julho de 2010

O menino da estação

Me conto um ferroviário,uma moça apaixonou-se pelo um sujeito andarilho,ela teve uma criança mais pra ela é indeciso,colocou a criança no sexto em cima do trilho,para o cargueiro no turno da o fim no seu pobre filho.
E daquela estação quando o cargueiro partia,pelo clarão dos faróis de longe o maquinista via o sexto em cima do trilho é alguma coisa mexia,ele parou o vapor pra ver o que acontecia.

Encontrou o recém nascido que de fome e frio gemia,ele criou o menino pra mais tarde esclarecer.

_És o meu filho adotivo como foi vou lhe dizer,te encontrei dentro do sexto em cima do trilho pronto pra morrer!

O rapaz lhe respondeu!

_Isso jamais vou me esquecer por ter salvo a minha vida um maquinista eu quero ser.

É o jovem ferroviário em uns do seus vai e vem,com uma mulher no trilho foi surpreendido porem,ela disse.

_ Minha vida não vale nada pois bem,coloquei o meu filho no sexto pra morrer em baixo do trem,do jeito que ele morreu eu quero morrer também.

Ele abraçou a mulher chorando de emoção,ele disse.

_Eis minha mãe veja como Deus é bom,naquela noite fui salvo por duas benditas mãos,sou seu filho estou vivo para te dar o perdão,eu sou o menino do sexto la do trilho da estação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário