quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O teatro e seus aprendizados

Bom, através do teatro aprendi a ter confiança em mim mesmo e nos outros, e que sempre é mais difícil fazer as coisas sozinhos, temos que saber trabalhar em grupo. Aprendi sobre 'sincronização, a lei da natureza' quando a gente quer, quando temos vontade, não há nada no mundo que nos faça parar, e quando temos vontade a natureza nos ajuda.
Aprendi que podemos mandar em nossa mente e que temos dentro da gente resistências,'vozes negativas que tentam nos fazer desistir do nosso objetivo e não podemos dar ouvidos a elas, pois se dermos ouvidos a essas vozes não chegaremos onde queremos' e que devemos e podemos quebrar essa resistências:


EXEMPLO: O medo de não dá certo, medo de errar, medo de passar vergonha, pensar demais e não agir, medo de não conseguir: Será que vai dá certo?! Enfim, coisas negativas.
Pois podemos sim vencer essas resistências existentes dentro da gente, pois o nosso maior inimigo não está nem a frente e nem a nossas costas e sim dentro da gente, somos os nossos maiores inimigos que temos que supera-los.

Aprendi sobre harmonia, bom humor, pensar sempre positivo, pois se entrarmos em harmonia com a vida a vida nos ajuda, temos que está de bem com a vida.
Aprendi que temos que saber separar de quem somos dos personagens, não podemos nos influenciar por nenhum personagem que fizemos ou faremos, apesar que todos temos um personagem dentro da gente.
Aprendi que todos aqueles que não se contentam com o 'sim' ou o 'não' são filósofos, pois ser filósofo é isso, sempre quer saber o 'porque'.
Aprendi que as perguntas não mudam o mundo e sim a procura de achar as respostas.
As pessoas com mais sensibilidade tem o dom de fazer arte,  e por muitas das vezes, por esse dom somos vítimas de preconceitos e negativismo verbal ou até mesmo por resistência não conseguimos fazer arte.
Mais, como disse no começo, se temos vontade, conseguimos.
Bom, aprendi isso em duas maravilhosas aulas de teatro, e de acordo que vou aprendendo irei postando, pois o teatro da vida não tem fim.

Um comentário: