terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Velhice

...E criei dez filhos com muitas dificuldades, minha esposa morreu logo após ter ganho o ultimo filho, mas mesmo assim não deixei o medo me intimidar, saia de madrugada para trabalhar, enfrentava o frio e os espinhos da mata, fui humilhado por barões ''meus patrões''  , eu fazia de tudo naquela fazenda, era vigia durante a noite, de dia dava comida aos porcos, cuidava do gado, cuidava do jardim e até lavava os pratos, e quando pensava em pedir conta, lembrava dos meus filhos que precisavam desse meu esforço até mais do que eu, eles me davam força.E quando o final de semana chegava, todos os meus dez filhos se animavam, pegavam pra mim a viola pra tocar pra eles uma ''moda de viola'' e ao som do passarinho eles iam dormir, imaginando uma boa coisa que ainda esta por vim.E com dificuldades eu os criei, dei carinho, dei amor e os alimentei, sonhava alto para eles sonhava com a faculdade, pois eu não queria que eles vivessem com dificuldades, não os deixei trabalhar para não ter desculpas de não estudar.E foram crescendo e sonhando junto comigo, eu dizia para todos as maravilhas de filhos que eu tinha e agradecia a Deus todos os dias de'' manhãzinha'', eu os respeitava, não arranjei outra mulher porque eles não queriam madrasta, mas nada era mais valioso do que os sorrisos dos meus filhos.
    E agora com o rosto cansado, mãos calejadas de tanto trabalho pesado, estou em um asilo, jogado e abandonado pelos meus queridos filhos, e como diz um ditado que ouvi a muito tempo atrás, diz que ''um pai trata de dez filhos e dez filhos não trata de um pai.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário