quarta-feira, 4 de maio de 2011

É, eu me lembro.

Te ofereci muito, muito pouco em relação ao que me destes nesses últimos meses.Talvez não faça tanta diferença pra ti, mas pra mim foi o começo de uma vida que eu pensava que já tinha acabado. Quantas vezes ficamos parados, olhando um para o outro, sem dizer uma só palavra e nem precisava, pois nos entendíamos completamente com um olhar, o teu olhar castanho claro que trocava de cor de acordo com tua roupa ou com o teu humor, é eu lembro de tudo isso que você me disse há alguns meses atrás, você sempre me dizia que eu nunca prestava atenção nas tuas palavras, mas tenho que confessar que fingia esquecer só pra mais uma vez te ouvir dizer. Lembro também das nossas risadas insanas que dávamos quando você dizia alguma palavra errada, você odiava quando eu te corrigia, mas sei que no fundo me agradecia. E quando você vinha falar mal da roupa de alguma menina ou até mesmo de um menino, riamos juntos, as vezes a barriga até doía, e as tuas lições de vidas, teus ciúmes que você nunca assumia, teus lindos sorrisos que você emitia todos os dias de segunda a segunda, é eu me lembro. Lembro  também de quantas vezes você me protegeu das pessoas maliciosas que se aproveitavam de minha inocência, quantas vezes você conseguio arrancar de mim um sorriso sincero, até mesmo quando eu tive vontade de chorar. É, eu nunca me esquecerei das tuas lições de etiqueta, proibido cotovelos na mesa, não fale de boca cheia.
Eu ia lá só para te ver e quando você não estava, eu me sentia perdido, como um estrangeiro em uma cidade vazia, e no outro dia de uma forma bem discreta eu queria saber o que tinha passado em tua vida, nos mínimos detalhes, até o que você sentia. Eu já não estranhava a sua in-simpatia com os outros, apesar de você sempre falar que éramos diferentes, pois eu sempre fui mais sentimental do que você, e você ria quando eu falava que os opostos se atraem, nunca se emocionou com os meus poemas, não lhe importava se eu escrevia, se eu te descrevia. Cantávamos juntos a mesma música baixinho, sempre no mesmo ritmo, nada era ensaiado, e mesmo assim era mais belo do que um concerto, e eu confesso, que sempre cantava mais baixo do que você, pois eu sempre adorei ouvir tua doce voz, nunca me enjoei, seria impossível enjoar...
E quando você chorou perto de mim, meu coração se partia a cada lágrima escorrida, eu não podia fazer nada para impedir, mesmo assim você teve força suficiente pra me dar um sorriso, sei que era fingido, mas era pra só pra me tranquilizar, era até engraçado pois você se achava egocêntrica e mesmo não percebendo ou não querendo assumir, sempre pensava primeiro em mim.Há alguns meses atrás, eu tinha vontade de ir lá, eu te via, conversamos horas e horas, todos entendiam, ninguém nos atrapalhavam, pelo ao contrário, quando estávamos juntos todos respeitavam, mas longe de ti eu não sou ninguém, fomos feitos em pares, sem ti eu sou ímpar, sem sequência, sem frequência, sem vida, mas eu sabia que não seria pra sempre e por isso eu aproveitava tudo até onde me convinha. E quando veio aquela dúvida maldita, que medo, que pesadelo mas pela a primeira vez eu não me arrependi de ter feito uma escolha, é eu estaria mentindo se dissesse que foi fácil lhe esconder o que eu sentia, ainda mais quando eu te via, sozinha, pensando não sei o que, talvez na vida.
Agora te vejo indo e vindo, as vezes rola um ''oi'' um ''tchau'' e as vezes nem isso, muitos dizem ''vale correr o risco'' vai que eu  perco o pouco de ti que me sobrou, é, prefiro não correr o risco, eu não sei se você entendia quando eu te olhava meio aflito querendo dizer algo, queria dizer tudo o que sentia e lhe pedir um abraço, sei que saberá que é pra você quando ler e quando ler, me procure o mais depressa possível e quando me encontrar, não diga nada, nenhuma palavra, pois é assim que nós nos entendemos melhor, me olhe bem no fundo dos olhos e me abrace logo, faça-me feliz, seque as lágrimas que hoje escorrem em meus olhos por causa de ti.

Um comentário:

  1. lindo conto..expressivo..
    gostei muito, eh delicado e romantico..

    seguindo vc..
    adoro ler texto assim

    tenho um blog tbm..
    se puder va la ler meus textos..

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir